Direito, literatura e cidadania: a cultura literária dos direitos nas escolas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21119/anamps.72.333-354

Palavras-chave:

cultura literária de direitos, ações emancipatórias na escola, formação cidadã de alunos e professores

Resumo

Este texto tem como objetivo difundir a experiência do Programa Direito, literatura e cidadania, explicitando a proposta, bases teóricas, objetivos, metodologia, atividades realizadas e resultados obtidos no projeto-piloto que foi desenvolvido no âmbito do Grupo de Pesquisa SerTão – Núcleo Baiano de Direito e Literatura (DGP/CNPq), de março de 2018 a março de 2020.

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Biografia do Autor

André Karam Trindade, Programa de Pós-Graduação em Direito da UNIVEL

Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da UNIVEL. Membro Fundador e ex-presidente da Rede Brasileira Direito e Literatura (RDL).

Henriete Karam, Pós-Graduação em Direito da UniFG Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRGS

Professora do Programa de Pós-Graduação em Direito da UniFG. Professora Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRGS, Professora Convidada do Curso de Especialização em Psicanálise da UNISINOS. Membro Fundadora da Rede Brasileira Direito e Literatura (RDL).

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Publicado

2021-12-30

Como Citar

TRINDADE, A. K.; KARAM, H. Direito, literatura e cidadania: a cultura literária dos direitos nas escolas. ANAMORPHOSIS - Revista Internacional de Direito e Literatura, Porto Alegre, v. 7, n. 2, p. 333–354, 2021. DOI: 10.21119/anamps.72.333-354. Disponível em: https://periodicos.rdl.org.br/anamps/article/view/964. Acesso em: 21 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos